Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

sábado, 14 de janeiro de 2012

Assentados de Marabá recebem trator por intermédio do Pronaf


Assentados de Marabá recebem trator por intermédio do Pronaf

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 13/01/2012 às 14:12

    Nessa quinta-feira, 12, o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Marabá, no sudeste do estado, intermediou a entrega de um trator para o casal de agricultores Antônio e Neusa Braga, residentes no assentamento federal Piquiá 2, pela linha Mais Alimentos, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O crédito, no valor de R$ 130 mil, foi o primeiro do Mais Alimentos liberado pelo Banco da Amazônia no município.

    O maquinário inclui, ainda, grade aradora, lâmina dianteira e colhedora de forragem.  “Substituindo o trabalho braçal, a mecanização aumentará a produtividade das lavouras em no mínimo 50%”, estima o técnico em agropecuária da Emater Richardson Figueiredo.

    Atendida pela Emater desde 2003, a família Braga diversifica as atividades da Chácara Grotão com pecuária leiteira, suinocultura, avicultura, fruticultura (principalmente cupuaçu e açaí) e plantio de milho e cana-de-açúcar, entre outros. A propriedade de 100 hectares também abriga uma agroindústria artesanal, de produção de polpa de frutas, doce de leite e compotas.

    “Quanto mais os otimizados os recursos, maiores as possibilidades de qualificação da produção e profissionalização das atividades”, diz a chefe do escritório local da Emater, a engenheira agrônoma Lélia Jorge.
    Texto:
    Aline Miranda - Emater

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário