Banco da Amazônia e Roraima firmam termo de cooperação
Governo de Roraima continua investindo na agricultura familiar como forma de incentivo à economia.
O pequeno agricultor de Roraima tem motivos para comemorar. Para a modernização e incremento da produção agrícola familiar o governo do estado em conjunto com o Banco da Amazônia negociaram um termo de cooperação, nesta última sexta-feira (03/02) na Secretária do Estado da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa). Os dois agentes públicos criaram um plano de ação para a aplicação de recursos financeiros e financiamentos à agricultura familiar, já em 2012. Em reunião o vice-governador e secretário da Agricultura, Chico Rodrigues, e do superintendente regional do Banco do Amazônia, José Alves Bezerra trataram dos detalhes da nova linha de crédito a ser oferecida, os trabalhos técnicos agrícolas e o preenchimento das Declarações de Aptidões ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Daps). Além do aspecto financeiro o encontro e as negociações caminharam para o sentido de dar legitimidade e melhores condições para os agricultores, evitando falhas como a falta de licença ambiental e preenchimento incorreto das Daps, que podem impedir o produtor de ter acesso aos créditos.
A reunião teve também as presenças de diversas lideranças de agricultores como o Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Luiz Carlos, a Delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Roraima, Célia Regina Maciel e o representante do programa Terra Legal, Ivan Luís de Oliveira.
O governo de Roraima, que já vem investindo na agricultura do estado desde o começo desse ano, também vem tornando possível a titulação das terras e disponibilizando energia para os roraimenses, acredita no crescimento da região, assim como o superintendente do Banco da Amazônia, José Alves Bezerra, que afirma que o encontro foi positivo e mais um passo para a aplicação do crédito na agricultura familiar. Outra atividade importante que o governo estadual proporciona ao agricultor são os cursos de orientação ao crédito rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário