Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Assistência técnica atenderá mais de 1,5 mil famílias de agricultores maranhenses

 
No interior do Maranhão, 1.520 mil famílias de agricultores familiares serão beneficiadas com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Com o objetivo de promover o desenvolvimento local, 20 extensionistas serão capacitados, nesta semana, no Auditório da Embrapa, na capital do estado, São Luís.
A prestação de serviços de Ater está baseada na organização da produção e dos agricultores; na gestão da atividade e na unidade de produção familiar; na produtividade; na qualidade do produto e na comercialização.
Ao todo, agricultores de 12 municípios maranhenses serão beneficiados: Arame, Barra do Corda, Buritirana, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, Sitio Novo e Tuntum.
Os atendimentos consistem em visitas técnicas para identificar as necessidades e potencialidades de cada família. O curso de formação abordará temas como inovações tecnológicas nas áreas de bovinocultura, piscicultura em tanque rede e em tanque escavado, entre outros.
>> Ouça aqui o áudio de rádio

Talita Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário