Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DATER/SAF/MDA realiza curso de orientação a técnicos de Ater que atuarão nas ações do PBSM no Maranhão


DATER/SAF/MDA realiza curso de orientação a técnicos de Ater que atuarão nas ações do PBSM no Maranhão


No período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2012, a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA-MA), participa do curso de orientação de técnicos que atuarão no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), no Território da cidadânia dos Cocais. A capacitação é referente à chamada pública SAF/ATER 002/2011.
 A atividade é promovida pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) vinculada ao PBSM para erradicação da pobreza rural extrema.

A orientação é ministrada a 27 técnicos da empresa (EMPAGRI), pelo Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural-DATER/SAF/MDA, que apresenta as orientações para contratação e execução de serviços de Assistência Técnica nos Territórios da Cidadânia.

O Delegado do MDA – MA, Ney Jefferson Pereira Teixeira, ministrou uma palestra durante o Evento sobre Contribuições da Política de Desenvolvimento Territorial e um dos instrumentos utilizados pelo Plano Brasil Sem Miséria e Mapa de Oportunidades e a Estratégia Territorial”.

 Serão beneficiados pela assistência técnica, cerca 35 mil agricultores, número correspondente a 11.739 famílias dos 17 municípios integrados ao Território da Cidadania  dos Cocais. Dessa forma, o MDA leva a prestação de serviços públicos de Ater, sob a orientação da Política Nacional de Ater (Pnater), desenvolvidas pelo Governo Federal para melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção para que, de forma sustentável e participativa, a população do campo tenha acesso a recursos, serviços e renda.



Ascom – Mendes Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário