Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

No MDA, Biffi defende criação do Território do Norte em MS

No MDA, Biffi defende criação do Território do Norte em MS


Na companhia do senador Delcídio Amaral, deputado Vander Loubet e do delegado do MDA/MS, João Grandão, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) defendeu, na manhã desta quinta-feira (9) durante audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, a criação do Território da Cidadania na região norte de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar destacou que a região norte é a mais carente do estado e necessita ser assistida pelo principal objetivo do programa, que é o de superar a pobreza através da geração de trabalho e renda por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

“Mato Grosso do Sul conta com quatro ações do programa Territórios da Cidadania, denmia Da Reforma, Cone Sul, Grande Dourados e Vale do Ivinhema. Agora chegou a hora de aglutinarmos força para levar o programa para a região norte do nosso estado, que clama por investimentos e oportunidades”, citou Biffi.

O ministro sinalizou positivamente para a demanda apresentada pelo parlamentar e adiantou que buscará um esforço coletivo entre os governos municipais, estadual e federal.

Territórios da Cidadania - Lançado em 2008 pelo então presidente Lula, o Programa de Territórios da Cidadania é parte do esforço conjunto do Governo Federal para priorizar suas ações em regiões e sub-regiões onde os investimentos públicos e privados não têm sido suficientes para garantir o atendimento às necessidades básicas da população, bem como para acelerar processos locais e subregionais que ampliem as oportunidades de geração de renda de maneira desconcentrada e com a observância da sustentabilidade em todas as suas dimensões.

Entrega de Retroescavadeiras

Durante a reunião, os parlamentares convidaram o ministro para participar da entrega das 35 retroescavadeiras cuja finalidade das máquinas e equipamentos será recuperar estradas vicinais que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A agenda deve ocorrer nos municípios de Nova Alvorada do Sul e Ivinhema.

Afonso Florence agradeceu ao convite e não somente garantiu presença como também adiantou que convidará a presidenta Dilma Rousseff para a agenda, o que deve ocorrer ainda esse semestre.

“Fico feliz com o convite, pois é o resultado direto do nosso esforço, aqui no MDA, em parceria com os parlamentares e prefeitos. Com certeza, levarei o convite à presidenta Dilma. Se conseguirmos conciliar as agendas, faremos um grande ato em Mato Grosso do Sul”, afirmou o ministro.
09/02/2012 - 22:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário