Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MA apresenta proposta de formação de parceria do Arca das Letras.

Na quinta-feira, 17, de maio, a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário-MDA, reúniu-se na vice-governadoria no Palácio Henrique de La Roque, com varias entidades, com a proposta de formar e ampliar sua rede de parcerias do Programa Arca das Letras, e dessa forma, facilitar a aplicação e consecução de políticas públicas, de forma, que a população das áreas rurais, tenham um acesso maior, mais facilitado e mais rapidamente a essas políticas através das parcerias.
  
A coordenadora nacional do Arca das Letras, Cleide Soares apresentou o programa às entidades presentes, assim como, os resultados obtidos desde sua criação desde 2003, os benefícios gerados com a implantação das Bibliotecas Rurais a população do campo.
Durante a apresentação Cleide Soares enfatizou a importância das Bibliotecas Rurais do Arca das Letras para população rural do Maranhão, e também de todas as esferas da sociedade estarem envolvidas e integradas no projeto e a formação das parcerias e um fator preponderante.
 
Dentre os presentes estavam: Dione Sousa Rio Branco-Secretaria da Cultura, Rosa Maria Ferreira-Biblioteca Pública Benedito Leite, José Meneses de Oliveira-Banco da Amozônia, o delegado federal Ney Jefferson Teixeira, Vicente Mesquita, Antonia Araújo-DFDA-MA, Lenilde de Alencar Araújo-MST, Maria Maciel Bruzaca-CAIXA, Luciene Ferreira Silva-FETAEMA, Assis Filho-SEJUV, Samira Rodrigues-INSTITUTO ECOVIDA, Valker Teixeira de Sousa e Roberto Nonato da C. Sousa-ELETROBRAS/ELETRONORTE, Prêtenci Veloso-B.Brasil, Maria Amélia Melo Sousa Melo-IBAMA, Antonio Luiz Amaral Pereira-UFMA, Ceci Gomes Cabral-INCRA e Marise de SousaNogueira-Banco do Nordeste.

O Maranhão conta atualmente com 464 arcas implantadas beneficiando um número de 48.554 famílias em 117 municípios do estado, levando conhecimento através da prática da leitura, indiscriminadamente a crianças, jovens e adultos, apoiando a educação formal e não-formal, a cultura, o trabalho e o exercício da cidadania no meio rural brasileiro.

 
Por: Mendes Junior
Ascom-MDA-MA
17/05/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário