Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

EDITORIAL



O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio das suas Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário (DFDAs), desenvolve continuamente uma estratégia de fortalecimento da agricultura familiar com implementação das políticas públicas de crédito, seguros de clima e de preços, assistência técnica e extensão rural, entre muitas outras. Instaladas nos 26 estados do País, as DFDAs têm o objetivo de garantir que as políticas públicas cheguem a cada agricultor familiar e assentado da reforma agrária de forma mais integrada e dinâmica.

As Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário complementam as ações implementadas pelas Superintendências regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No Estado do Maranhão, a DFDA tem papel fundamental na coordenação das ações das secretarias da Agricultura Familiar (SAF), de Desenvolvimento Territorial (SDT) e de Reordenamento Agrário(SRA) do Ministério e, ainda, do Programa Terra Legal, e da Diretoria de Igualdade de Gênero, Raça, e Etnia. Combinando políticas agrícolas, políticas agrárias, políticas sociais e ambientais, o Governo Federal contribui para a construção de um meio rural cada vez mais produtivo e com a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário