PI tem 10 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos em 2012
Dê sua nota:
(HC, 04/01/2012, às 15:11:15)
Outra meta é ampliar, até o final do governo, de 204 mil para 445 mil o número total de agricultores familiares que vendem a produção para o PAA.
Segundo Alysson Silva Pêgo, superintendente da CONAB-PI, no Piaui o programa atende a agricultores familiares de 50 municípios, através das associações e cooperativas que planejam, produzem e o governo compra a produção, eliminando a figura do atravessador.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, avalia o PAA como instrumento estratégico de inclusão produtiva e de integração da Política de Segurança Alimentar.
O PAA compra a produção da agricultura familiar a preços justos, compatíveis com os praticados nos mercados regionais e com isenção de licitação. Mais de 330 produtos da agricultura familiar, além de produtos tradicionais, também os produtos da sociobiodiversidade e os orgânicos são vendidos no PAA. Leites e derivados, grãos e cereais, frutas (inclui polpas e sucos), hortaliças, raízes e tubérculos, carnes e ovos, farináceos, mel, panificados e massas, doces, pescado, oleaginosas, além de castanhas, açúcares, condimentos e temperos, sementes e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário