Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lanches saborosos ao alcance dos visitantes no espaço da agricultura familiar, na Festa da Uva



Os visitantes da 30ª Festa da Uva de Caxias do Sul (RS), além de aproveitarem os diversos produtos vendidos no espaço destinado à agricultura familiar, podem degustar as delícias produzidas pelos produtores. Biscoitos, sucos, queijos e salames são algumas das opções e o melhor: podem ser saboreadas ali mesmo.
No estande de Amarildo Pillinc, 49 anos, por exemplo, o salame italiano, o salame alemão, a copa e as linguiças defumadas são fatiados na hora. “As pessoas compram e pedem pra gente cortar e colocar no pratinho ou em um saquinho e elas já saem comendo”, diz. O agricultor ressalta que, na festa, há uma grande variedade de alimentos, mas que, ainda assim, o público procura alimentos diferentes. “Mesmo com uma praça de alimentação tão diversificada a gente consegue divulgar e vender os nossos produtos”, festeja.
A vontade de comer salame fez com que a agricultora Viviana Cristina Tisot fosse ao pavilhão da agricultura familiar para comprar o embutido. Para ela, o sabor caseiro não tem igual. “Vou comer um salaminho com um suco de uva, tem coisa melhor?”, questionou.
Diversidade
E não é só o público do evento que aproveita a diversidade. O expositor Luiz Antônio Scarton, que é agricultor familiar, não perdeu tempo e comprou seu lanche no estande dos laticínios. “Pra gente é gratificante. Eu costumo fabricar meu queijo em casa e hoje estou aqui comprando um queijo tão bom, ou melhor que o meu, feito por agricultores familiares como eu”, afirmou, orgulhoso.
Scarton vê o evento como uma oportunidade para as pessoas que vivem no meio urbano aproveitarem o sabor da terra. “São produtos de qualidade com tudo o que precisa para ser consumido. Minha janta hoje é queijo e salame picados comprados dos meus colegas expositores”, finalizou.
Quer experimentar essas delícias, não deixe de visitar o espaço da agricultura familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, localizado no Pavilhão 2 na Festa da Uva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário