Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Novos investimentos para agricultura familiar maranhense


Agricultores familiares do Maranhão passarão a contar com novos investimentos do Governo Federal. O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, vai apresentar, nesta quinta-feira (27), as ações do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 destinadas ao estado. 
Para todo o país, o Plano, anunciado em junho, prevê um montante de R$ 28,9 bilhões - um aumento de 20% em relação à safra passada. Esse recurso está distribuído entre as políticas estruturantes do MDA. 
Números 
Mais de 524,5 mil agricultores familiares têm a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) no estado - instrumento que permite o acesso ao crédito rural do Governo Federal, com juros abaixo da inflação. 
A agricultura familiar também é expressiva e responsável por 93% da produção de café do estado, 89% da produção de arroz e 86% da mandioca e de suínos.
Serviço
Data: 27 de agosto (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Fazenda Escola da Universidade Estadual do Maranhão Rodovia MA 014 - Bairro Alto Alegre, São Bento/MA.
Tássia Navarro
Ascom/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário