Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Delegação do Malawi conhece experiência brasileira em programa de alimentação escolar
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, participou da reunião entre representantes do país africano de Malawi e do ministério na tarde de terça-feira (11), em Brasília. A delegação chefiada pela ministra da Educação, Ciência e Tecnologia do Malawi, Eunice Kazembe, veio conhecer a experiência brasileira de alimentação escolar e outras ações e programas que contribuem para a segurança alimentar e nutricional.

Na atividade, coordenada pelo Centro de Excelência Contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos (PMA), em conjunto com a Agência Brasileira de Cooperação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, foi apresentada a cooperação brasileira com países africanos. A cooperação é baseada no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e em políticas de crédito do MDA, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o seguro rural e a assistência técnica e extensão rural.

Pepe Vargas colocou o ministério à disposição para a troca de experiências e apoio na implementação das políticas em Malawi. O ministro afirmou que os dois países possuem semelhanças como a predominância da agricultura familiar, além do clima e de aspectos culturais. A ministra Eunice Kazembe elogiou as políticas de combate à fome do governo brasileiro e afirmou que programas como o PAA e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) são referências para os países que buscam a inclusão produtiva e social, além do fortalecimento da agricultura familiar no combate à fome. Segundo a ministra, há interesse do país africano em aprofundar o diálogo com o governo brasileiro sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário