Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

quarta-feira, 11 de março de 2015

Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável realiza primeira reunião de 2015

 

Com o objetivo de debater a implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) realiza primeira reunião do ano, nos dias 12 e 13 de março, com a presença do ministro Patrus Ananias. Os representantes do Governo Federal e da sociedade civil também vão discutir sobre como o Conselho pode incidir nas discussões do Plano Plurianual (PPA).
Para o secretário do Condraf, Rodrigo Amaral, é grande a expectativa, com a chegada do ministro Patrus, de potencializar as ações do MDA e revigorar o papel do Conselho. “O ministro aposta no Condraf como principal espaço permanente de diálogo com os movimentos sociais", afirma Rodrigo.
O calendário do conselho para 2015 será definido no segundo dia de encontro,  13/03, mas normalmente são realizadas quatro reuniões ordinárias por ano. “A expectativa é  que o Condraf possa se debruçar sobre o plano, na implementação e no monitoramento das ações. E que apoie na elaboração dos planos de desenvolvimento rural nos estados e territórios”, avalia o secretário.
Criado em 2003, o Condraf tem como principal atribuição subsidiar a formulação de políticas públicas estruturantes de responsabilidade do MDA. “A continuidade é importante porque é a partir do diálogo com a sociedade que podemos aperfeiçoar as políticas públicas desenvolvidas no MDA e no Governo Federal para a promoção do desenvolvimento rural sustentável e solidário”, salienta Rodrigo Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário