Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Embaixador da sociobiodiversidade visita produção da agricultura familiar na Rio+20
19/06/2012 11:05
 A Praça da Sociobiodiversidade – um espaço conjunto, na Rio+20, dos Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e  Conab –, recebeu a visita do ator Malvino Salvador, embaixador da sociobiodiversidade. Acompanhado do secretário da Agricultura Familiar do MDA, Laudemir Müller, o ator conheceu produtos de agricultores familiares feitos com recursos dos biomas da Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, além de peças de roupas e acessórios do programa Talentos do Brasil.
“Não é a primeira vez que participo de exposições de produção da agricultura familiar, mas percebi que houve uma evolução na qualidade dos produtos, o que me deixa muito feliz”, comentou. O embaixador recebeu dos agricultores amostras dos produtos expostos na praça, fabricados sob critérios de sustentabilidade. “Essa preocupação deveria ser de todos que habitam o nosso planeta”, alertou.
O ator ressaltou que esses produtores preservam o ambiente em que os agricultores vivem e ao mesmo geram renda. “Eles vêm mostrar para o Brasil como é possível produzir com sustentabilidade“, afirmou. Malvino lembrou que o foco do desenvolvimento sustentável também deve estar nas pessoas. “Todos nós somos o meio ambiente”, frisou.
O secretário de Agricultura Familiar do MDA, Laudemir Müller, explicou que a Praça da Biodiversidade vem mostrar que o Brasil, além de abrigar uma megadiversidade ambiental, tem uma megadiversidade social. Depois de visitar o espaço, Malvino Salvador conheceu a exposição Portinari - Brasileiros – que faz um paralelo com a vida de beneficiários de programas sociais do governo federal e a obra do renomado pintor – e a Arena Socioambiental, que abriga debates sobre desenvolvimento sustentável entre representantes do governo federal e da sociedade civil. As ações ocorrem paralelamente a Rio+20.
 O ator amazonense foi eleito embaixador da sociobiodiversidade, em 2010, a pedido do Plano Nacional de Promoção da Biodiversidade, que ocorre paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Outro artista que foi à Praça da Biodiversidade ontem à noite foi o baterista do Paralamas do Sucesso, Bi Ribeiro. “Eu já conhecia os produtos expostos aqui, mas acho a iniciativa muito importante por apresentá-los ao público em geral”, comentou após deixar o espaço com a família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário