Às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário compete monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério, nos Estados e no Distrito Federal, sob orientação da Secretaria-Executiva. (DECRETO Nº 7.255, DE 4 DE AGOSTO DE 2010).

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Pepe Vargas destaca Mais Alimentos como indutor do desenvolvimento no campo
 “As empresas que buscam inovações tecnológicas e que fornecem para a agricultura familiar tem um amplo mercado pela frente”. A afirmação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, feita durante a entrega do 30º Prêmio Gerdau de Melhores da Terra reforçou a importância do Programa Mais Alimentos para a disponibilização de crédito para a compra de máquinas e implementos agrícolas.
A entrega dos prêmios ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, e integra o calendário da Expointer 2012.

A premiação, que visa estimular o setor de máquinas agrícolas, neste ano, contemplou as indústrias que vendem para a agricultura familiar e a de escala (empresarial). No evento,  Pepe Vargas mencionou as vantagens do Programa Mais Alimentos, como a taxa de juros de 2% ao ano, com até 10 anos para pagar, com três anos de carência. Segundo o ministro, desde 2008, a linha de crédito foi responsável pela venda de mais de 48 mil tratores e mais de 10 mil ordenhadeiras, entre os mais de 3,6 mil itens financiáveis. “Estas empresas merecem esta homenagem como incentivo para que continuem produzindo com ousadia, e contribuam para aumentar a produtividade e a renda dos agricultores familiares”, enfatizou.

Pepe Vargas destacou alguns números da agricultura familiar que endossam a importância do setor no contexto agropecuário brasileiro. Pepe lembrou que 84% dos estabelecimentos agropecuários e 74% da mão de obra no campo são da agricultura familiar.

Prêmio incentiva novas tecnologias e produtividade
Criado há 30 anos, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra acompanha a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas e aponta os equipamentos mais modernos e eficientes do setor. Como conseqüência, incentiva o desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura do Mercosul. O objetivo é o reconhecimento para as empresas que investem em qualidade, inovação tecnológica, sempre com foco na produtividade e em soluções para o campo, tanto na agricultura familiar, quanto empresarial.

O prêmio também estimula a comunidade acadêmica e o setor agroindustrial para a pesquisa, contribuindo para a geração e desenvolvimento de novas tecnologias e o aprimoramento dos equipamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário